Ação conjunta entre Polícia Federal e Militar reprime crimes ambientais em área indígena no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação conjunta entre Polícia Federal e Militar reprime crimes ambientais em área indígena no MT | Ação conjunta entre Polícia Federal e Militar reprime crimes ambientais em área indígena no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação conjunta entre Polícia Federal e Militar reprime crimes ambientais em área indígena no MT

Em ação conjunta para repressão aos crimes ambientais a Polícia Federal em Barra do Garças (MT) e a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, conduziram 10 suspeitos de pesca ilegal em área indígena na noite dessa terça-feira (22).

A ação predatória ocorreu na região da aldeia indígena Pimentel Barbosa, na região da Matinha, em Canarana (MT), porém os 10 suspeitos foram abordados em Nova Xavantina (MT), com mais de 1 tonelada de Pirarucu, 97 peixes da espécie Jaraqui, carne de jacaré, juntamente com 05 canoas, 03 caminhonetes, 01 caminhão baú, armas de fogo, vários motores de poupa, munições, geradores de energia e várias redes de pesca. Os pescadores ilegais são oriundos do Estado de São Paulo.

No caminhão baú foram encontrados barcos de pesca, caixas térmicas contendo vários quilos de peixes e produtos da pesca predatória, sendo o destaque para 13 exemplares de pirarucu de aproximadamente 80kg cada um.

Foram encontradas também algumas sacolas contendo carne de jacaré cortadas e embaladas para a viagem, várias redes de pesca e duas armas de fogo tipo espingarda sem registro, escondidas em um fundo falso no caminhão e na caminhonete.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos e apetrechos para o crime, para a delegacia de polícia Judiciária de Nova Xavantina (MT), para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato