PMA flagra pesca predatória e apreende apetrechos e pescado ilegal em Cananéia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca predatória e apreende apetrechos e pescado ilegal em Cananéia (SP) | PMA flagra pesca predatória e apreende apetrechos e pescado ilegal em Cananéia (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca predatória e apreende apetrechos e pescado ilegal em Cananéia (SP)

Policiamento Ostensivo Náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, flagrou durante Patrulhamento Preventivo Marítimo pelo interior da APAMLS – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul, duas embarcações pesqueiras, com um tripulante cada a bordo, realizando a pesca de arrasto de camarão nas proximidades da Ilha do Bom Abrigo, município de Cananéia, litoral Sul de SP.

Ao notar a aproximação da lancha-patrulha da Policia Ambiental, o tripulante de uma das embarcações lançou na água certa quantidade de camarão, na intenção de ludibriar a equipe, dificultar a fiscalização e se evitar a culpabilidade no crime ambiental, pois a espécie está em seu período de proteção por lei, o DEFESO.

Após a abordagem, o tripulante confessou a intenção de se evadir da irregularidade, ao se desfazer dos crustáceos.

Ao indagar o tripulante da embarcações sobre as documentações necessárias, foi verificado que o mesmo não possuía a carteira de pescador profissional, tão pouco a licença de pesca da embarcação, contrariando a legislação pesqueira vigente, além da pesca em período proibido, no caso do defeso do camarão.

Foram elaborados três autos de infração ambiental, no valor total de R$ 10.180,00, pela falta de licença, pescar no defeso, bem como por “dificultar a ação do poder público, no exercício de atividade de fiscalização ambiental”.

Na segunda embarcação, com 4kg de pescado a bordo, entre camarão sete-barbas e peixes diversos, o tripulante foi autuado por pescar no defeso, no valor total de R$2.160,00.

Os flagrantes resultaram também na apreensão das duas embarcações, petrechos de pesca, como: quatro redes de arrasto, um trainete, oito portas, quatro tangones e 480 metros de Espinhel, com 320 anzóis.

Os 146 quilos de peixes diversos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones:
Litoral Norte: 12 3842-0123
Litoral Centro: 13 3348-4774
Litoral Sul: 13 3853-5750

Comunicação Social da CiaMar

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato