PMA apreende 2,7 km de redes ilegais na represa do rio Passo Fundos em Ronda Alta (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 2,7 km de redes ilegais na represa do rio Passo Fundos em Ronda Alta (RS) | PMA apreende 2,7 km de redes ilegais na represa do rio Passo Fundos em Ronda Alta (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 2,7 km de redes ilegais na represa do rio Passo Fundos em Ronda Alta (RS)

Durante operação de fiscalização de Combate a Caça e Pesca Ilegais na Represa do Rio Passo Fundo (Usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo) em Ronda Alta (RS), nestae  terça-feira (23), o 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da PATRAM de Carazinho (RS), dois pescadores profissionais foram autuados por praticarem pesca ilegal.

Durante o Patrulhamento Embarcado, os agentes localizaram e recolheram 2.700 metros de redes de malhas diversas, sendo grande parte dessas inferiores ao permitido para a pesca profissional.

Mesmo os petrechos permitidos com malhas 60mm não possuíam placas de identificação e estavam dispostas de forma irregular,  atingindo quase que completamente o total do ambiente aquático, contrariando normas da pesca profissional.

Dois pescadores profissionais foram abordados durante o patrulhamento e assumiram a responsabilidade pelo feito. Contra eles, foi confeccionado Procedimento em ocorrências Ambientais (POA) sendo os suspeitos responsabilizados Administrativa, Civil e Penalmente de acordo com a Legislação vigente.

Todo o material ilegal foi apreendido e cerca de 10 kg de pescado das espécies Traíra, Cascudos, Jundiás, Carás, Dente de cachorro (tambicus) e Birus foram devolvidos ao ambiente aquático.

3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental RS – PATRAM-RS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato