PMA autua infrator por pesca ilegal durante a piracema no Rio Taquari em Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua infrator por pesca ilegal durante a piracema no Rio Taquari em Coxim (MS) | PMA autua infrator por pesca ilegal durante a piracema no Rio Taquari em Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua infrator por pesca ilegal durante a piracema no Rio Taquari em Coxim (MS)

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS), que trabalham na vigilância de cardumes no rio Taquari receberam uma denúncia nessa quarta-feira (17), com informações de que um infrator estaria praticando pesca predatória, em uma corredeira (local proibido para a pesca) na região conhecida como Pernambuco. A equipe então, avisou aos Policiais em terra para atentar para a possível saída do infrator.

A equipe abordou o suspeito na Estrada da Figueira, a aproximadamente 27 km do município de Coxim (MS), em um veículo Ford KA, sendo encontrado no porta-malas, uma sacola plástica contendo oito exemplares de peixes (acima da cota permitida), sendo dois exemplares da espécie cachara, medindo 63 e 71 centímetros (abaixo da medida permitida), cinco exemplares da espécie Jurumpensen e um exemplar da espécie piraputanga, medindo 28 centímetros (abaixo da medida permitida), pesando tudo 6,5 kg.

Além disso, foi encontrada no veículo uma tarrafa ainda molhada (petrecho proibido para a pesca), que o infrator admitiu ter utilizado para a captura do pescado em uma corredeira próxima (local proibido), neste período proibido de defeso. O veículo, o petrecho e pescado foram apreendidos. O pescador (43), um motorista, residente em Coxim, simplesmente infringiu quase todas as tipificações previstas na lei de crimes ambientais como pesca predatória. Pescar em período e local proibidos, com petrecho proibido e ainda capturar e transportar pescado em tamanho inferior ao permitido e acima da cota permitida.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.100,00. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.130,00.

A PMA ESTÁ MONITORANDO OS CARDUMES NA PIRACEMA
A Polícia Militar Ambiental está monitorando os cardumes, tanto de dia quanto à noite, especialmente, neste período em que eles vão ficando maiores e ficam mais vulneráveis, principalmente em cachoeiras e corredeiras. Há também, uma estratégia de colocar equipes nos rios e nas estradas próximas de onde estão essas equipes, tendo em vista a facilidade de os infratores escaparem da fiscalização fluvial, em virtude da facilidade de serem avisados via celular.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato