PMA utiliza drone e flagra pesca ilegal em corredeira no rio Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA utiliza drone e flagra pesca ilegal em corredeira no rio Coxim (MS) | PMA utiliza drone e flagra pesca ilegal em corredeira no rio Coxim (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA utiliza drone e flagra pesca ilegal em corredeira no rio Coxim (MS)

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) visualizaram na tarde dessa sexta-feira (19), dois elementos armando uma rede de pesca (petrecho proibido), em uma corredeira denominada “Cachoeira Quatro Pés”, no rio Coxim.

Ao deslocar para a abordagem, os Policiais foram avistados à grande distância pelos infratores, os quais empreenderam fuga pela mata abandonando o petrecho ilegal. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos. A rede de pesca, medindo 120 meros de comprimento foi retirada do rio e apreendida.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura. Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato