PMA flagra três pescadores praticando pesca ilegal no rio São José dos Dourados em Magda (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra três pescadores praticando pesca ilegal no rio São José dos Dourados em Magda (SP) | PMA flagra três pescadores praticando pesca ilegal no rio São José dos Dourados em Magda (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra três pescadores praticando pesca ilegal no rio São José dos Dourados em Magda (SP)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou na noite desta quinta-feira (27), três pescadores que haviam acabado de capturar 23 quilos de pescado s diversos, sendo a maioria da espécie curimba, na modalidade de arrastão com tarrafa, método proibido para pescador amador.

O flagrante aconteceu nas imediações do rio São José dos Dourados, no município de Magda (SP), durante o policiamento ambiental noturno, que tem o objetivo de inibir e coibir a pesca predatória.

No local, conhecido como ‘Golfo’, onde é proibida a pesca de qualquer modalidade, por ser uma área de corredeiras, os policiais encontraram um veículo escondido no meio do canavial.

Enquanto faziam uma inspeção no local, três pessoas se aproximaram, e ao notarem a presença da polícia, jogaram apetrechos de pesca e peixes no chão e correram pela mata, porém, os policiais conseguiram alcançá-los e efetuar o flagrante.

No total, foram apreendidos 23 quilos de peixes das espécies curimbatá, cascudo, piau-três-pintas e uma tarrafa.

Eles foram autuados por pesca mediante apetrecho proibido e multados por pescar a menos de 200 metros de corredeiras, que também é proibido. Dois dos pescadores já possuíam passagens pela polícia. Os três irão responder por crime ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato