Guia de pesca flagra sucuri morta empalada por armau no Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva Guia de pesca flagra sucuri morta empalada por armau no Pantanal | Guia de pesca flagra sucuri morta empalada por armau no Pantanal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Guia de pesca flagra sucuri morta empalada por armau no Pantanal

Durante uma pescaria realizada no rio dourados no Mato Grosso do Sul, o guia de pesca, Rony Dronov, de 37 anos, flagrou uma sucuri morta boiando na margem na região conhecida como Barra Dourada (assista o vídeo no final). Ele contou que estranhou réptil parado na água,  achando que ela estaria presa em algum galho e resolveu se aproximar para tentar solta-la.

Mas ao chegar perto, percebeu que ela já estava morta e quando a levantou, para a sua surpresa, a sucuri morreu empalada por um peixe da espécie armáu que chegou a perfura-la.

Rony afirmou ser algo inédito ao longo dos três anos de profissão. “Eu nunca tinha visto uma cena daquela. Acredito que foram horas de luta entre os dois. Se alguém contasse eu diria que era história de pescador”, brincou.



SOBRE O PEIXE ARMAU
A principal característica dos Doradidas é a presença de uma fileira de placas ósseas na região mediana dos flancos. No centro de cada uma dessas placas existe um espinho curvo voltado para trás. Além dessas placas, algumas espécies da família também possuem o corpo parcial ou totalmente coberto por placas ósseas, nesse caso sem os espinhos.

Entre os doradídeos existem espécies com 3-4cm até espécies de grande porte, com mais de 1m de comprimento total e 20kg, como é o caso do Oxydoras niger, o maior Doradidae da Amazônia. No Pantanal (bacia do Prata) ocorre o Oxydoras kneri, um pouco menor, com cerca de 70cm. O gênero Oxydoras se distingue pela coloração cinza escuro uniforme, cabeça estreita, focinho longo, boca inferior, olhos grandes e presença de barbilhões curtos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato