PMA flagra pesca subaquática em local proibido próximo a Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca subaquática em local proibido próximo a Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP) | PMA flagra pesca subaquática em local proibido próximo a Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca subaquática em local proibido próximo a Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP)

Durante Policiamento Ambiental realizado nessa terça-feira (16), no transcorrer da “Operação Impacto – Fronteiras e Divisas integradas”, uma equipe flagrou 02 indivíduos praticando pesca subaquática a menos de mil metros da UHE de Ilha Solteira (SP) no Rio Paraná.

Ao perceber a aproximação da fiscalização, um dos indivíduos se evadiu a nado. Em abordagem ao segundo infrator, foi encontrado dois exemplares de tucunaré com marcas de perfuração por arpão e petrechos próprios da pesca subaquática.

Diante do exposto foi lavrado o Auto de Infração Ambiental com penalidade de Multa Simples no valor de R$ 1.060,90 para o infrator conforme Artigo 35 da Resolução SIMA 005/21 – “Por pescar em local no qual a pesca seja proibida”.

A pesagem do pescado totalizou 3,045 Kg, sendo realizada sua apreensão e descarte em local apropriado por ser considerado improprio para consumo. A apreensão  dos petrechos utilizados para a prática da pesca foram depositados na sede do 2° Pel PAmb.

A ocorrência foi encaminhada por meio de Ofício ao DP local por infringir ao disposto no Art. 34 da Lei 9.605/98.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato