Pescador Italiano bate recorde mundial do bagre (Silurus glanis) – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador Italiano bate recorde mundial do bagre (Silurus glanis) | Pescador Italiano bate recorde mundial do bagre (Silurus glanis) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador Italiano bate recorde mundial do bagre (Silurus glanis)

O pescador italiano Alessandro Biancardi, capturou um bagre gigante da espécie “Silurus glanis” e bateu o recorde mundial do maior peixe dessa espécie já fisgado. De acordo com a imprensa da Itália, o animal pescado por ele, mediu 2.85 metros, superando o recorde anterior em quatro centímetros. O bagre foi devolvido às águas do Rio Pó, na província de Mântua na Itália.

A medição do peixe aconteceu durante a pescaria que ocorrei no dia 31 de maio, diante de dez testemunhas e toda a documentação relativa à captura foi encaminhada para a International Game Fish Association (IGFA), que terá de formalizará o resultado.

“Embora esse procedimento leve algum tempo, o que importa para nós é que nosso membro capturou o maior bagre de todos os tempos – recorde mundial de bagre!”, afirmou a equipe de pesca esportiva Madcat.

Biancardi levou cerca de 40 minutos até que o peixe emergisse pela primeira vez, quando conseguiu levar o bagre gigante até águas rasas e, então, pôde imobilizá-lo com cordas.

O italiano ficou curioso sobre o peso do peixe, mas ficou com receio de estressar demais o espécime raro. A equipe da Madcat então decidiu soltá-lo com segurança de volta no Rio Pó.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato