PMSC aprende redes ilegais de pesca e resgata tartarugas em Navegantes e Penha em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva PMSC aprende redes ilegais de pesca e resgata tartarugas em Navegantes e Penha em SC | PMSC aprende redes ilegais de pesca e resgata tartarugas em Navegantes e Penha em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMSC aprende redes ilegais de pesca e resgata tartarugas em Navegantes e Penha em SC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), de Balneário Camboriú, realizou a apreensão de 16 redes de pesca do tipo feiticeira e resgatou duas tartarugas verdes que estavam presas na área de Navegantes e Penha. Os animais ainda estavam com vida.

A apreensão aconteceu na quarta-feira (28), durante a operação que visava combater a pesca ilegal realizada com redes do tipo feiticeiras nos costões.

Segundo informou a PMSC, a prática prejudica consideravelmente a vida marinha local, no que diz respeito ao emalhe de tartarugas nas redes ilegais, as quais acabam morrendo afogadas. Os animais foram entregues ao Projeto de Monitoramento de Praias, para serem avaliadas e posteriormente soltas no mar.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato