PMA encontra rede de pesca clandestina no Rio Uruguai em Águas de Chapecó (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA encontra rede de pesca clandestina no Rio Uruguai em Águas de Chapecó (SC) | PMA encontra rede de pesca clandestina no Rio Uruguai em Águas de Chapecó (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA encontra rede de pesca clandestina no Rio Uruguai em Águas de Chapecó (SC)

Durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar Ambiental nesse final de semana, no Rio Uguguai, redes de pesca clandestinas foram localizadas entre os municípios de Águas de Chapecó (SC) e São Carlos (SC).

Segundo a instituição, as redes estavam armadas de forma que abrangiam a extensão do rio de uma margem até a outra, em uma área de 600 m². Além de estarem dispostas de forma irregular, a ação envolve a pesca durante o período de defeso da piracema, ou seja, quando os peixes ainda estão em reprodução.

As redes não continham placas de identificação e estavam com cerca de 35 kg de peixes das espécies dourado e curimba presos. Todos foram devolvidos ao rio.

Segundo a PMA, durante o trabalho, ribeirinhos foram abordados e orientados acerca do período de defeso e o correto uso de apetrechos permitidos para a época em questão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato