Sema apreende 118 kg de pescado ilegal durante operação na comunidade São Gonçalo Beira Rio (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende 118 kg de pescado ilegal durante operação na comunidade São Gonçalo Beira Rio (MT) | Sema apreende 118 kg de pescado ilegal durante operação na comunidade São Gonçalo Beira Rio (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende 118 kg de pescado ilegal durante operação na comunidade São Gonçalo Beira Rio (MT)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu 118 kg de pescado ilegal durante mais uma etapa da Operação Piracema. A ação ocorreu na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, nesta quarta-feira (03).

Durante o patrulhamento terrestre, os fiscais também apreenderam uma rede de pesca predatória abandonada às margens do Rio Cuiabá pelos infratores, que não foram localizados. O pescado apreendido, entre as espécies jaú, cachara e pintado, foi doado à Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande (MT).

Os agentes ambientais estão em campo fiscalizando a pesca ilegal e realizando o trabalho preventivo, por terra e água, como forma de orientar os pescadores e evitar que o peixe seja retirado da água durante o período de reprodução das espécies.

O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro de 2023 e segue até 1º de fevereiro de 2024.

Canal de denúncia
A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail ouvidoria@sema.mt.gov.br, pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais.

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Giovana Giraldelli* (Supervisão de texto de Nayara Takahara) | Sema-MT

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato