PMA flagra pesca ilegal em área de proteção ambiental em Ilhabela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal em área de proteção ambiental em Ilhabela (SP) | PMA flagra pesca ilegal em área de proteção ambiental em Ilhabela (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal em área de proteção ambiental em Ilhabela (SP)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima, na tarde de terça-feira (6), durante patrulhamento ostensivo e preventivo no entorno da cidade de Ilhabela (SP), local inserido na Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte, abordou uma embarcação pesqueira na categoria esporte/recreio, com seis tripulantes, em plena atividade de pesca esportiva com uso de varas com molinetes.

Durante a vistoria e fiscalização ambiental, os tripulantes apresentaram as documentações pertinentes à pesca, e da embarcação. No interior do barco os policiais localizaram e contabilizaram 7 quilos de peixe da espécie Pargo e um exemplar de Cherne Poveiro, com 4 quilos. O Cherne Poveiro “Polyprion Americanus” consta como ameaçado de extinção nas listagens oficiais federais e estaduais. Já o Pargo “Lutujanus Purpureus” encontra-se em seu período de proteção por lei, o defeso, conforme a legislação pesqueira vigente.

Devido ao Crime Ambiental, os militares apreenderam a embarcação e seis varas de pesca com molinetes. Foram elaborados seis Autos de Infração Ambiental em desfavor dos infratores, totalizando R$12.440,00 em multas. Todos autuados terão que comparecer à SEMIL – Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de SP, onde prestarão esclarecimentos, bem como poderão ser solicitados pela autoridade de Polícia Judiciária da região, a qual será cientificada dos fatos.

Os policiais militares doaram todo o pescado apreendido para instituições de caridade.

Polícia Militar Ambiental – CIAMAR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato