PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP) | PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal em local proibido no Rio Piracicaba (SP)

A Polícia Militar Ambiental flagrou um homem durante pesca ilegal no Rio Piracicaba, na região da Avenida Jaime Pereira, em Piracicaba (SP) nesta quarta-feira (20). O suspeito estava com 4,5 quilos de peixes da espécie curimbatá, retirados de ponto proibido para a atividade no manancial.

No local, também foram apreendidos equipamentos para a prática irregular da pesca. Os peixes, segundo a corporação, tinham tamanho médio abaixo de 38 centímetros. O que também evidencia pesca irregular. Ele foi multado em R$ 3.273 pelo crime ambiental.

De acordo com a polícia, o homem não foi preso, mas deverá ser processado por infração ao artigo 34 da Lei Federal de Crimes Ambientais. A legislação determina que a pesca seja proibida em lugares interditados por órgão competente, com previsão de pena de um ano a três anos de detenção e/ou multa.

No local onde o homem foi flagrado, é proibido pescar segundo as leis federais, por ser na desembocadura de afluente.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato