PMA flagrante por pesca predatória no Rio Ivaí em Jardim Alegre (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagrante por pesca predatória no Rio Ivaí em Jardim Alegre (PR) | PMA flagrante por pesca predatória no Rio Ivaí em Jardim Alegre (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagrante por pesca predatória no Rio Ivaí em Jardim Alegre (PR)

Um homem de idade não divulgada foi preso em flagrante, neste sábado (2), por pesca predatória no Rio Ivaí, no Paraná. Conforme informações da Polícia Militar Ambiental, após denúncias uma equipe foi até a região conhecida como Marolo, zona Rural de Jardim Alegre (PR), onde localizou um acampamento de pescadores.

No local, um suspeito foi flagrado com quase 500 metros de redes e 8,2 quilos de peixes nativos como curimba, pacu e mandi. O homem foi preso e encaminhado a delegacia. Além de detido, ele deverá pagar uma multa no valor de R$ 6,1 mil.

A Polícia Militar Ambiental alerta que, mesmo após o período de piracema, a pescaria com redes e tarrafas nos rios configura crime ambiental, pois esses materiais são considerados predatórios de acordo com a legislação vigente em qualquer período.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato