PMA prende três pessoas por pesca ilegal, em São Francisco de Paula (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três pessoas por pesca ilegal, em São Francisco de Paula (RS) | PMA prende três pessoas por pesca ilegal, em São Francisco de Paula (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três pessoas por pesca ilegal, em São Francisco de Paula (RS)

Durante o patrulhamento, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, neste domingo (17), três homens portando petrechos utilizados na pesca predatória, no Rio Caí no município de São Francisco de Paula (RS).

Os policiais militares atuavam com o objetivo de prevenir, fiscalizar e combater os crimes ambientais e outros possíveis delitos na região, quando, avistaram dois veículos, sendo que em um deles, havia um barco acoplado.

A equipe do 3º BABM abordou os automóveis e identificou os três ocupantes. No interior dos veículos, os policiais encontraram redes de pesca, “boias-loucas” (material artesanal usado na pesca predatória) e diversos peixes das espécies Traíra, Jundiá e Cará, já enviceirados.

Nenhum dos indivíduos possuíam carteira de pesca profissional e o local não é uma zona de pesca érmitida. Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão pelo crime ambiental, previsto no art. 34 da Lei Federal nº 9.605/98, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O material encontrado foi apreendido.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato