Durante uma ação de fiscalização ambiental, focada no combate à prática ilegal de pesca predatória no Rio Claro, pela Polícia Militar nessa terça-feira (15) no município de Caçu, no sudoeste de Goiás, um infrator foi preso por pesca predatória.
A ação foi desencadeada após a corporação receber uma denúncia acompanhada de vídeos, nos quais um homem foi flagrado retirando peixes de uma rede de pesca e armazenando-os dentro de uma embarcação. Diante da gravidade das imagens, os policiais se deslocaram imediatamente até o local indicado, contando com o apoio de um canoeiro da região que emprestou uma embarcação para facilitar o acesso pelo rio.
No local, a equipe policial conseguiu flagrar o indivíduo em atividade de pesca ilegal, utilizando um barco modelo Fisher Kid 475. Durante a abordagem, foram encontrados diversos materiais proibidos para a prática de pesca, incluindo quatro redes de pesca de grande porte, uma tarrafa, um espinhel com diversos anzóis e oito peixes, das espécies cascudo, piau e piapara.
Além dos equipamentos, foram apreendidos o barco utilizado na atividade ilícita, modelo Fisher Kid 475, com 4,75 metros de comprimento, e um motor de popa Yamaha de 15 HP.
Após o flagrante, os policiais realizaram diligências adicionais pela margem do Rio Claro, mas não localizaram outros materiais ilícitos. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Caçu (GO) para a realização de exame médico de praxe e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado e permaneceu à disposição da Justiça.