Últimas Notícias

E-commerce de pesca esportiva “O Boto” se destaca no setor com marca pr√≥pria

Centro de distribuicao O Boto

Centro de Distribuição O Boto

Com 40% de seu faturamento proveniente de marca própria, O Boto é um dos líderes no comércio online de artigos para pesca, náutica, camping e atividades outdoor no Brasil. Criado em 2008, o e-commerce, que atua diretamente na importação e desenvolvimento de produtos exclusivos, expandiu sua abrangência para todo o Brasil e se consolidou dentro e fora de centros urbanos.

Entre o mix de itens dispon√≠veis est√£o carretilhas, varas, molinetes, sonares port√°teis e acess√≥rios produzidos no exterior, mas idealizados aqui, como explica Nahor Gustavo, fundador do e-commerce. ‚ÄúLevamos em considera√ß√£o tanto o meio ambiente e as esp√©cies daqui, quanto os h√°bitos dos pescadores brasileiros e a nossa realidade socioecon√īmica‚ÄĚ, conta ele.

O objetivo do desenvolvimento de produtos √© obter o melhor custo-benef√≠cio para o mercado, fidelizando consumidores. ‚Äú60% das vendas s√£o para clientes recorrentes. Muitos deles j√° fizeram mais de 20 pedidos no site‚ÄĚ, afirma Gustavo. O ticket m√©dio da empresa √© 30% superior ao do segmento em geral.

Cerca de 65% das compras s√£o feitas por moradores do interior ou de regi√Ķes afastadas dos grandes centros urbanos. O Boto aposta ainda em consumidores que est√£o dando os primeiros passos no hobby, e presta uma esp√©cie de consultoria, com indica√ß√Ķes dos melhores equipamentos para come√ßar a praticar a pesca esportiva.

Carretilha e alicate de contenção O Boto

Carretilha e alicate de contenção O Boto

‚ÄúA pesca esportiva √© uma √≥tima maneira de preservar os rios e mares. √Č um investimento em cadeia que leva capital e recursos a locais onde antes a popula√ß√£o tinha como principal fonte de renda a pesca predat√≥ria‚ÄĚ, explica o idealizador da loja.

Desde sua funda√ß√£o, o e-commerce mant√©m crescimento anual superior a 100%. Para 2015, devido √† retra√ß√£o da economia brasileira, a expectativa √© aumentar o faturamento em 45%. ‚ÄúE isso vendendo produtos para a divers√£o e preserva√ß√£o do meio ambiente. Pescar faz voc√™ se sentir parte da natureza, e n√£o o dono dela‚ÄĚ, finaliza Gustavo.

E-Commerce News


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br