Últimas Notícias

Flecha de arbalete atinge homem que praticava pesca subaqu√°tica em Araguari-MG

Um homem foi atingido no rosto por uma flecha de arbalete na tarde desta terça-feira (3) em Araguari-MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e outra pessoa estavam praticando pesca subaquática na represa da Emborcação no Rio Paranaíba, quando, acidentalmente, o objeto disparou e a lança, de aproximadamente 90 centímetros, atravessou o rosto da vítima, ficando presa na altura das bochechas.

A Pol√≠cia Militar abordou os pescadores na MG-223, fizeram a imobiliza√ß√£o e levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida o rapaz atingido foi transferido para o Hospital de Cl√≠nicas da Universidade Federal de Uberl√Ęndia (HC-UFU) para retirada do arp√£o. A assessoria do HC informou que o objeto foi retirado e o homem j√° recebeu alta na manh√£ desta quarta-feira (4).

“A gente n√£o sabe se o amigo viu algum peixe ou se a arma disparou sozinha, mas acertou o rosto deste rapaz. Ele deu muita sorte, uma vez que o arp√£o atravessou a parte mole da boca, n√£o atingiu nenhuma parte √≥ssea ou mais sens√≠vel, como o c√©rebro. Poderia ter sido fatal”, alertou o subtenente da PM Lucenildo Batista Alves.

Pesca Durante a Piracema em MG
A Portaria IEF¬† N¬ļ 155, 13 DE OUTUBRO DE 2011 determina que o pescador amador poder√° capturar apenas esp√©cies n√£o nativas (al√≥ctones e ex√≥ticas e h√≠bridos), utilizando linha de m√£o ou vara, linha e anzol, cani√ßo simples, commolinete ou carretilha, iscas naturais e artificiais providas ou n√£o de garat√©ias, exceto pelo processo de lambada.

A Portaria IEF¬† N¬ļ 156, 13 DE OUTUBRO DE 2011 em seu Art. 6¬ļ Proibe a pesca subaqu√°tica, ficando proibido o uso de materiais perfurantes, tais como: arp√£o, arbalete, fisga, bicheiro e lan√ßa.

Imagens Divulgação Corpo de Bombeiros de MG


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato