Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 15 Toneladas de pescado foi apreendida na Argentina

Pescado apreendido na ArgentinaUm patrulhamento da Guarda de Segurança Rural Los Pumas de Peyrano-AR, confiscou nesse sábado (7) um carregamento de peixe de quase 15 toneladas, que teriam como destino um frigorífico de Victoria, na província de Entre Rios, disseram as autoridades.

A polícia iniciou uma ação nessa quinta-feira às quatro da tarde, na área costeira de Villa Constitución, para identificar um caminhão usado pela indústria da pesca especialmente para transportar grandes quantidades de peixe.

Um destacado monitorou a operação por telefone para finalmente interceptar uma hora e meia após a saída da cidade, mais precisamente na Rodovia Provincial N º 90, próximo ao cruzamento com a rodovia Buenos Aires-Rosario.

Sem Documentação
De acordo com relatórios da Seção n º 6, de Los Pumas Peyrano-AR, a carga era transportada em um caminhão VW 1.722 placa LXR-918, com caixa isolada com equipamentos de frigorífico identificado com a legenda Curimba SA. Também foram identificadas as pessoas que estavam a bordo, o motorista Fernando G., 33 anos, e seu companheiro Marcelo A., 44 anos, ambos domiciliados em Victoria, Entre Rios.

Os policiais que efetuaram a abordagem, aplicaram multas por violar a Lei Provincial n º 12.212, que regulamenta o transporte e comercialização do pescado, e a Lei n º 12.722, que proíbe a captura e o transporte das espécies ‘DOURADO’ nesta província “, foi constatado que faltava inscrição visível creditado ao conteúdo do carregamento, de modo que foi pedido ao motorista que informassem o que havia dentro do caminhão.

O motorista disse que transportava pescado da província de Buenos Aires para a cidade de Villa Constitución, maas quando solicitado a documentação, eles só comprovaram parte da carga, originalmente assinada por Pesca Romu SRL de General Lavalle, para um total de 6.000 kg de peixe.

Confiscado
Ao ser questionado sobre a guia correspondente à carga que seria transportada para Santa Fe, o motorista reconheceu que não tinha a documentação relevante, embora ele estivesse transportando cerca de 2.000 kg de peixes de diferentes espécies.

O condutor do veículo também não portava laudo de inspeção sanitária e não tinha nenhuma identificação de certificação do peixe transportado.

Dada as inumeras irregularidades, a autoridade policial ordenou a apreensão da carga, que ao contrário do afirmado pelos seus proprietários pesou cerca de 14,900 kg no total.

Logo após a apreensão, inspetores do departamento ecológico de Santa Fé foram chamados para a realização de analise do pescado, após averiguação, foi determinado o confisco de toda a carga apreendida e posterior descarte por não estarem apropriados para consumo.

Traduzido do site http://www.ellitoral.com

Sair da versão mobile