Cerca de 15 Toneladas de pescado foi apreendida na Argentina – Portal Pesca Amadora Esportiva Cerca de 15 Toneladas de pescado foi apreendida na Argentina | Cerca de 15 Toneladas de pescado foi apreendida na Argentina – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cerca de 15 Toneladas de pescado foi apreendida na Argentina

Pescado apreendido na ArgentinaUm patrulhamento da Guarda de Segurança Rural Los Pumas de Peyrano-AR, confiscou nesse sábado (7) um carregamento de peixe de quase 15 toneladas, que teriam como destino um frigorífico de Victoria, na província de Entre Rios, disseram as autoridades.

A polícia iniciou uma ação nessa quinta-feira às quatro da tarde, na área costeira de Villa Constitución, para identificar um caminhão usado pela indústria da pesca especialmente para transportar grandes quantidades de peixe.

Um destacado monitorou a operação por telefone para finalmente interceptar uma hora e meia após a saída da cidade, mais precisamente na Rodovia Provincial N º 90, próximo ao cruzamento com a rodovia Buenos Aires-Rosario.

Sem Documentação
De acordo com relatórios da Seção n º 6, de Los Pumas Peyrano-AR, a carga era transportada em um caminhão VW 1.722 placa LXR-918, com caixa isolada com equipamentos de frigorífico identificado com a legenda Curimba SA. Também foram identificadas as pessoas que estavam a bordo, o motorista Fernando G., 33 anos, e seu companheiro Marcelo A., 44 anos, ambos domiciliados em Victoria, Entre Rios.

Os policiais que efetuaram a abordagem, aplicaram multas por violar a Lei Provincial n º 12.212, que regulamenta o transporte e comercialização do pescado, e a Lei n º 12.722, que proíbe a captura e o transporte das espécies ‘DOURADO’ nesta província “, foi constatado que faltava inscrição visível creditado ao conteúdo do carregamento, de modo que foi pedido ao motorista que informassem o que havia dentro do caminhão.

O motorista disse que transportava pescado da província de Buenos Aires para a cidade de Villa Constitución, maas quando solicitado a documentação, eles só comprovaram parte da carga, originalmente assinada por Pesca Romu SRL de General Lavalle, para um total de 6.000 kg de peixe.

Confiscado
Ao ser questionado sobre a guia correspondente à carga que seria transportada para Santa Fe, o motorista reconheceu que não tinha a documentação relevante, embora ele estivesse transportando cerca de 2.000 kg de peixes de diferentes espécies.

O condutor do veículo também não portava laudo de inspeção sanitária e não tinha nenhuma identificação de certificação do peixe transportado.

Dada as inumeras irregularidades, a autoridade policial ordenou a apreensão da carga, que ao contrário do afirmado pelos seus proprietários pesou cerca de 14,900 kg no total.

Logo após a apreensão, inspetores do departamento ecológico de Santa Fé foram chamados para a realização de analise do pescado, após averiguação, foi determinado o confisco de toda a carga apreendida e posterior descarte por não estarem apropriados para consumo.

Traduzido do site http://www.ellitoral.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato