Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende duas pessoas por pesca predatória no rio Taquarussu em MS

PMA prende duas pessoas por pesca predatoria no rio Taquarussu em MSUm pescador amador e um profissional foram presos nesta quarta-feira (17) após terem sido flagrados pescando com redes de pesca durante a piracema.

Segundo a assessoria da PMA de Bataguassu-MS, a dupla estava em uma embarcação no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, próxima a foz do rio Taquarussu, em Brasilândia (MS). Quando avistaram os policiais, os infratores empreenderam fuga e abandonaram o barco nas proximidades de uma pousada fugiram mata a dentro.

Um dos acusados é irmão do proprietário da pousada perto da qual o barco foi deixado, o que possibilitou a identificação dos infratores, um pescador profissional de 23 anos e outro amador de 44 anos, ambos moradores de Presidente Epitácio (SP).

PMA prende duas pessoas por pesca predatoria no rio Taquarussu em MS 2Os policiais apreenderam o barco, um motor de popa, 8 kg de pescado e 300 metros de redes de pesca de propriedade dos infratores.

Os infratores se apresentaram horas depois à Polícia Militar Ambiental. Os dois foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia-MS, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória, crime que prevê pena de um a três anos de detenção e multados em R$ 3.000,00 (Três Mil Reais).

A Polícia Militar Ambiental alerta que a pesca está proibida em todos os rios do Estado até o dia 28 de fevereiro, quando termina o período de defeso.

PMA-MS

Sair da versão mobile