PMA prende duas pessoas por pesca predatória no rio Taquarussu em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende duas pessoas por pesca predatória no rio Taquarussu em MS | PMA prende duas pessoas por pesca predatória no rio Taquarussu em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende duas pessoas por pesca predatória no rio Taquarussu em MS

PMA prende duas pessoas por pesca predatoria no rio Taquarussu em MSUm pescador amador e um profissional foram presos nesta quarta-feira (17) após terem sido flagrados pescando com redes de pesca durante a piracema.

Segundo a assessoria da PMA de Bataguassu-MS, a dupla estava em uma embarcação no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, próxima a foz do rio Taquarussu, em Brasilândia (MS). Quando avistaram os policiais, os infratores empreenderam fuga e abandonaram o barco nas proximidades de uma pousada fugiram mata a dentro.

Um dos acusados é irmão do proprietário da pousada perto da qual o barco foi deixado, o que possibilitou a identificação dos infratores, um pescador profissional de 23 anos e outro amador de 44 anos, ambos moradores de Presidente Epitácio (SP).

PMA prende duas pessoas por pesca predatoria no rio Taquarussu em MS 2Os policiais apreenderam o barco, um motor de popa, 8 kg de pescado e 300 metros de redes de pesca de propriedade dos infratores.

Os infratores se apresentaram horas depois à Polícia Militar Ambiental. Os dois foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia-MS, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória, crime que prevê pena de um a três anos de detenção e multados em R$ 3.000,00 (Três Mil Reais).

A Polícia Militar Ambiental alerta que a pesca está proibida em todos os rios do Estado até o dia 28 de fevereiro, quando termina o período de defeso.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato