Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador encontra raríssima lagosta azul nos Estados unidos

Wayne Nickerson encontra rarissima lagosta azul nos Estados unidosVocê já ouviu falar na lagosta azul? Para encontrá-la, é preciso ter muita sorte: apenas uma tem essa coloração a cada 2 milhões de lagostas. Parece que Wayne Nickerson, um pescador de Boston, nos Estados Unidos, que atua há 35 anos na área, é um especialista no assunto, já que ele não encontrou não apenas um, mas dois crustáceos de cor azulada.

De acordo com o jornal The Boston Globe, Wayne e sua esposa, Jan, encontraram o bichinhos juntos e ficaram tão apegados que até apelidaram o animal de Bleu McBlueron (“azul”, em francês). “Essa era de um azul mais brilhante do que a mais azul das hortênsias que eu já vi. Era quase fluorescente. Era quase brilhante“, afirmou Jan à publicação. O casal até publicou a foto da lagosta no Facebook!

Pescador encontra rarissima lagosta azul nos Estados unidos 2Mas esta não foi a primeira lagosta azul “capturada” por Wayne: quando ele tinha apenas 16 anos, encontrou outro animalzinho com a cor estranha e o levou para ser exibido no The Lobster Pound, em Monamet, nos Estados Unidos. O local vende frutos do mar frescos.

O que aconteceu com a Rara Lagosta:
Se você está preocupado com o fim que levou a lagosta, não se preocupe: os Nickerson levaram Bleu para um local mais seguro, o Aquário de New England. A instituição promete cuidar do animal e devolvê-lo ao seu habitat natural em breve. “Ele está, saudável e feliz“, garante Jan em um post publicado em seu Facebook.

Reportagens Semelhantes:

Sair da versão mobile