Pescador encontra raríssima lagosta azul nos Estados unidos – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador encontra raríssima lagosta azul nos Estados unidos | Pescador encontra raríssima lagosta azul nos Estados unidos – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador encontra raríssima lagosta azul nos Estados unidos

Wayne Nickerson encontra rarissima lagosta azul nos Estados unidosVocê já ouviu falar na lagosta azul? Para encontrá-la, é preciso ter muita sorte: apenas uma tem essa coloração a cada 2 milhões de lagostas. Parece que Wayne Nickerson, um pescador de Boston, nos Estados Unidos, que atua há 35 anos na área, é um especialista no assunto, já que ele não encontrou não apenas um, mas dois crustáceos de cor azulada.

De acordo com o jornal The Boston Globe, Wayne e sua esposa, Jan, encontraram o bichinhos juntos e ficaram tão apegados que até apelidaram o animal de Bleu McBlueron (“azul”, em francês). “Essa era de um azul mais brilhante do que a mais azul das hortênsias que eu já vi. Era quase fluorescente. Era quase brilhante“, afirmou Jan à publicação. O casal até publicou a foto da lagosta no Facebook!

Pescador encontra rarissima lagosta azul nos Estados unidos 2Mas esta não foi a primeira lagosta azul “capturada” por Wayne: quando ele tinha apenas 16 anos, encontrou outro animalzinho com a cor estranha e o levou para ser exibido no The Lobster Pound, em Monamet, nos Estados Unidos. O local vende frutos do mar frescos.

O que aconteceu com a Rara Lagosta:
Se você está preocupado com o fim que levou a lagosta, não se preocupe: os Nickerson levaram Bleu para um local mais seguro, o Aquário de New England. A instituição promete cuidar do animal e devolvê-lo ao seu habitat natural em breve. “Ele está, saudável e feliz“, garante Jan em um post publicado em seu Facebook.

Reportagens Semelhantes:

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato