Últimas Notícias

Tartaruga marinha é resgatada após encalhar no litoral cearense

Uma tartaruga marinha foi encontrada encalhada nesta segunda-feira (4) na Praia do Estevão, em Canoa Quebrada, no litoral do Ceará. O filhote do animal foi resgatado por banhistas e lavado à Organização Não Governamental Procriança.

Segundo o ambientalista responsável pelo ONG, Térsio Vellardi, o animal está debilitado e está em cativeira da ONG. Um equipe da ONG Costa Branca, no estado vizinho Rio Grande do Norte, deve chegar ao local na terça-feira (5) para dar continuidade ao tratamento do animal.

Ainda de acordo com Térsio Vellardi, é comum animais como tartarugas encalharem no litoral cearense. Segundo o ambientalista, a maior parte dos animais encalham porque chega à costa debilitados após adquirirem doenças ou comerem plásticos.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato