“Vestidos” de peixe, ativistas protestam contra redes de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva “Vestidos” de peixe, ativistas protestam contra redes de pesca | “Vestidos” de peixe, ativistas protestam contra redes de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva

“Vestidos” de peixe, ativistas protestam contra redes de pesca

Ativistas da organização ambiental Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais, em tradução livre) protestaram nesta segunda-feira (2) em Duesseldorf, na Alemanha, contra o uso de redes de malha em atividades pesqueiras nos oceanos.

Com faixa com dizeres “pesca dói” em alemão, os ativistas se pintaram de prata – lembrando escamas de peixe, deitaram no chão envoltos de uma rede de pesca.

A intenção do grupo foi protestar contra ações predatórias realizadas por grandes companhias e que ameaçam diversas espécies de animais marinhos.

De acordo com relatório divulgado pelo Banco Mundial em 2008, as perdas econômicas por sobrepesca e ineficiência nesta atividade estão estimadas em US$ 50 bilhões ao ano. Outra estimativa da organização é que são capturadas anualmente 85 milhões de toneladas de peixes – dado que permaneceu praticamente estável na última década.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato