Semana do Peixe quer fomentar consumo de pescado e vender peixe a preços mais acessíveis – Portal Pesca Amadora Esportiva Semana do Peixe quer fomentar consumo de pescado e vender peixe a preços mais acessíveis | Semana do Peixe quer fomentar consumo de pescado e vender peixe a preços mais acessíveis – Portal Pesca Amadora Esportiva

Semana do Peixe quer fomentar consumo de pescado e vender peixe a preços mais acessíveis

O Ministério da Pesca e Aquicultura, através da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) promove de 3 a 16 de setembro a Semana do Peixe de Mato Grosso do Sul.

A Semana integra a Campanha Nacional de Promoção do Consumo de Pescado e tem como principais objetivos promover o consumo de pescado e integrar a cadeia produtiva, aproximando produtores, distribuidores, consumidores, bem como os governos estadual e federal.

De acordo com a coordenadora da Semana do Peixe 2012, Fernanda Xavier Soares, serão desenvolvidas diversas ações estratégicas durante os 15 dias, como a divulgação do pescado e o incentivo ao consumo de peixe a preços mais acessíveis nos municípios de Campo Grande, Dourados e Bonito. “Queremos fomentar o consumo de peixe com preços mais acessíveis e apoiar a piscicultura no Estado”, lembra Fernanda.

Ainda serão oferecidas oficinas de culinária na Comunidade Tuiuiú em Indubrasil, promoções em bares, restaurantes, peixarias e supermercados de grandes redes. Nos dias 14 e 15 de setembro, durante toda a manhã, acontecerá uma Feira do Peixe na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde o pescado será comercializado a preços mais acessíveis. Peixes de várias espécies serão vendidos diretamente dos produtores, através de um caminhão feira.

A abertura da Semana do Peixe 2012 acontece no dia 3 de setembro, às 19 horas, no restaurante Lagoa da Prata, que fica na Rua 25 de Dezembro, nº 73, em Campo Grande.

http://www.jornaldiadia.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato