Amazonas é o estado que mais consome peixe no Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva Amazonas é o estado que mais consome peixe no Brasil | Amazonas é o estado que mais consome peixe no Brasil – Portal Pesca Amadora Esportiva

Amazonas é o estado que mais consome peixe no Brasil

De acordo com o IBGE, o Amazonas ocupa o topo do ranking em consumo de peixes aqui no Brasil. A lista divulgama mostra que o consumo no estado é  duas vezes e meia maior do que a média prevista pela OMS.

Dos 5 estados melhores rankeados, o Amazonas aparece na liderança com uma média de 30 kg por pessoa, em seguida vem o Pará com média de 18,69 kg por pessoa, na sequência aparecem Amapá com média de 15,31 kg por pessoa, Acre com média de 10,68 kg e o Maranhão com média de 10,61 kg por pessoa.

Mesmo assim, o IBGE revela que o brasileiro consome menos peixe que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O motivo pode ser o preço do pescado vendido em feiras e mercados que chegam a passar dos R$ 60,00 o quilo dependendo da espécie.

Segundo a OMS, cada pessoa deve consumir ao menos 12 quilos de peixe a cada ano.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato