Conab realiza operação de compra de peixe no Amazonas – Portal Pesca Amadora Esportiva Conab realiza operação de compra de peixe no Amazonas | Conab realiza operação de compra de peixe no Amazonas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Conab realiza operação de compra de peixe no Amazonas

Assis HoffmannAté março de 2013, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar uma operação especial de aquisição de pescado in natura vindo da pesca artesanal em rios do Estado do Amazonas. As compras poderão ser feitas nos municípios de Lábrea, Tefé, Benjamin Constant, Urucurituba, Urucará, Itacoatiara, Manaquiri, Parintins, Manacapuru e Iranduba.

Segundo Thomáz Antônio Perez, superintendente regional da Conab no Amazonas, a aquisição do peixe será feita de acordo com as demandas locais. “Onde houver um excedente do produto, a Conab irá intervir para que não haja desperdícios e para garantir uma renda mínima aos pescadores da região”, afirma. O peixe comprado será doado para entidades beneficentes e programas de assistência social.

O Conab fixou um preço mínimo de R$ 1,50 por quilo de pescado. A companhia comprará peixes das espécies jaraqui, sardinha, branquinha, pacu, curimatã, aracu, cubio e mapará, dentre outras. Os produtores locais devem fazer a pesca de forma artesanal e seguir as normas que regem a permissão de captura e exigências sanitárias.

Em cada operação, a Conab irá detalhar a demanda por consumo do pescado, os limites da quantidade que cada produtor pode comercializar e a logística de distribuição. Os pescadores que quiserem participar da ação devem ser detentores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Mais informações pelo telefone (92) 3182-2402.

http://revistagloborural.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato