Patrulha Ambiental apreende redes de pesca e embarcações no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Patrulha Ambiental apreende redes de pesca e embarcações no RS | Patrulha Ambiental apreende redes de pesca e embarcações no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Patrulha Ambiental apreende redes de pesca e embarcações no RS

Redes usadas na pesca predatória serão incineradas (Foto: Julieta Amaral/RBS TV)A Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, apreendeu na tarde desta sexta-feira (12) redes de pesca e embarcações de São José do Norte sob alegação de prática de crime ambiental. Nos barcos, os policiais encontraram redes com mais de mil metros de comprimento. O material foi considerado de pesca predatória pela Patrulha Ambiental. Sete homens vão responder por utilização de métodos irregulares de pesca..

Os peixes capturados com as redes de malha fina são a prova do crime ambiental. Corvinas e tainhas que poderiam atingir até 60 centímetros de comprimento estão com menos de 10 centímetros. São considerados pescados miúdos, que não têm valor de consumo e, por isso, deveriam ser devolvidos ao mar.

Os quase 100 quilos de pescado encontrados dentro dos barcos foram doados ao Mesa Brasil e ao Museu Oceanográfico para serem usados na alimentação de animais marinhos. As redes serão incineradas pela Patrulha Ambiental.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato