Populações de peixes são divididos por seis a 50 anos entre a Irlanda e a Espanha – Portal Pesca Amadora Esportiva Populações de peixes são divididos por seis a 50 anos entre a Irlanda e a Espanha | Populações de peixes são divididos por seis a 50 anos entre a Irlanda e a Espanha – Portal Pesca Amadora Esportiva

Populações de peixes são divididos por seis a 50 anos entre a Irlanda e a Espanha

Reservas disponíveis de peixes, crustáceos e moluscos em áreas de pesca mais importantes da Europa, desde a costa da Irlanda até a fachada da Cantábria Espanha, foi dividido por seis em 50 anos, segundo um estudo publicado esta semana.

“Estamos acostumados a administrar a escassez”, nota Sylvie Guénette, biólogo, e Didier Gascuel, professor de ecologia marinha da Universidade Europeia da Bretanha, os autores de um estudo sobre a biomassa ea saúde do ecossistema do mar Céltico e Golfo da Gasconha.
O estudo, publicado esta semana na revista “Ocean e Gerenciamento Costeiro”, analisa a evolução da área entre 1950 e 2008.

O maior decréscimo na biomassa ocorreu antes de 1970, diz o relatório, ao mostrar que as quantidades de peixes capturados foram praticamente estável.

“Esta aparente estabilidade esconde um aumento extremamente significativo na pressão de pesca”, e “uma mudança na composição de espécies capturadas e capturar sites”, diz o estudo.
“O tamanho máximo dos peixes capturados diminuiu 32 centímetros no conjunto de todos os peixes, e 19 cm no peixes de fundo”. Além disso, “a proporção de imaturos em capturas tornou-se muito importante”, escrevem os pesquisadores.

Grandes predadores, como o atum e o bacalhau, são as mais afetadas. Os pesquisadores observam que o desaparecimento de determinadas espécies, pescadores, principalmente espanhóis, franceses e britânicos, suas tecnologias melhoraram, redes mesh ajustados, espécies cada vez mais longas, e novo exploradas em áreas de pesca mais distantes.

No geral, a política europeia comum “parece ter parado o declínio” de biomassa e “a situação de algumas unidades populacionais tem melhorado ligeiramente nos últimos anos”, escrevem eles. “Ele chegou a um ponto de equilíbrio”, diz o Gascuel AFP, “mas é muito baixo.”

De acordo com o co-autor, seria necessária uma “redução de pressão da pesca de dois ou três” para reconstruir estoques e restaurar a produtividade do ecossistema.

http://www.terra.com.co

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato