Toneladas de lixo são recolhidas em limpeza em reserva biológica de SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Toneladas de lixo são recolhidas em limpeza em reserva biológica de SC | Toneladas de lixo são recolhidas em limpeza em reserva biológica de SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Toneladas de lixo são recolhidas em limpeza em reserva biológica de SC

Uma equipe de mais de 70 pessoas, entre mergulhadores e voluntários, ajudaram a fazer uma limpeza na reserva biológica do Arvoredo, na Grande Florianópolis. Após o trabalho, realizado nesta quarta-feira (21), toneladas de lixo foram recolhidas, entre redes de pesca, garrafas pet, cordas e até uma cadeira.

A área da reserva tem mais de 17 mil hectares e está localizada entre os municípios de Florianópolis e Bombinhas. A diversidade dos ambientes marinho e terrestre abriga inúmeras espécies, muitas delas raras e ameaçadas de extinção. Seis equipes de 50 mergulhadores, com apoio de lanchas da Polícia Federal, percorreram os costões das ilhas para retirar o lixo trazido pelas marés.

“Além do material de pesca abandonado também tem o material que é abandonado por embarcação, por navios, que acaba parando no costão. Aí fica nesses locais onde passam também muitos peixes”, disse Reinaldo Duarte, da Polícia Federal. Tudo o que foi recolhido será levado pra reciclagem. A operação também serviu pra que os biólogos pudessem fazer um mapeamento da área. A expectativa é de que ações como esta voltem a acontecer pelo menos três vezes por ano.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato