Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende 4 armas e aborda pesca ilegal no PR

A Opera√ß√£o Ver√£o da Pol√≠cia Militar Ambiental teve in√≠cio neste domingo (16) e as equipes da regi√£o noroeste, pelot√£o de Umuarama, j√° apreenderam quatro armas de fogo. Uma das pris√Ķes foi feita quando um homem pescava ilegalmente no Ribeir√£o Caiu√°, munic√≠pio de Santo Ant√īnio do Caiu√°.

Segundo a Polícia Ambiental, foram encontrados, em posse do pescador, cartuchos de espingarda deflagrados, chumbo, pólvora e espoletas, além da espingarda calibre 36 que estava escondida nas proximidades do Ribeirão.

Outras tr√™s armas foram localizadas por meio de den√ļncias que levaram os policiais a uma resid√™ncia na estrada que liga o munic√≠pio de Santo Ant√īnio ao rio Paranapanema.

No local, além das três espingardas de calibres 22 e 28 que estavam escondidas em um matagal, os policiais encontraram no freezer da casa 45 quilos de peixes (Pacu e Piau) sem procedência que, segundo o morador, foram pescados durante a piracema, período proibido para a pesca na região.

No total três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia juntamente com as armas, peixes e demais materiais apreendidos onde foi lavrado o flagrante.

As pessoas envolvidas responderão por posse ilegal de arma de fogo, cuja pena, conforme o Estatuto do Desarmamento, é de um a três anos de detenção, além do crime de pesca em período proibido previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Apesar de os policiais n√£o terem encontrado nenhum animal silvestre abatido, h√° informa√ß√Ķes de que o tipo de armamento apreendido √© comumente utilizado na pr√°tica da ca√ßa predat√≥ria.

http: //www.ilustrado.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato