Polícia Ambiental apreende 4 armas e aborda pesca ilegal no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental apreende 4 armas e aborda pesca ilegal no PR | Polícia Ambiental apreende 4 armas e aborda pesca ilegal no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental apreende 4 armas e aborda pesca ilegal no PR

A Operação Verão da Polícia Militar Ambiental teve início neste domingo (16) e as equipes da região noroeste, pelotão de Umuarama, já apreenderam quatro armas de fogo. Uma das prisões foi feita quando um homem pescava ilegalmente no Ribeirão Caiuá, município de Santo Antônio do Caiuá.

Segundo a Polícia Ambiental, foram encontrados, em posse do pescador, cartuchos de espingarda deflagrados, chumbo, pólvora e espoletas, além da espingarda calibre 36 que estava escondida nas proximidades do Ribeirão.

Outras três armas foram localizadas por meio de denúncias que levaram os policiais a uma residência na estrada que liga o município de Santo Antônio ao rio Paranapanema.

No local, além das três espingardas de calibres 22 e 28 que estavam escondidas em um matagal, os policiais encontraram no freezer da casa 45 quilos de peixes (Pacu e Piau) sem procedência que, segundo o morador, foram pescados durante a piracema, período proibido para a pesca na região.

No total três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia juntamente com as armas, peixes e demais materiais apreendidos onde foi lavrado o flagrante.

As pessoas envolvidas responderão por posse ilegal de arma de fogo, cuja pena, conforme o Estatuto do Desarmamento, é de um a três anos de detenção, além do crime de pesca em período proibido previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Apesar de os policiais não terem encontrado nenhum animal silvestre abatido, há informações de que o tipo de armamento apreendido é comumente utilizado na prática da caça predatória.

Home

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato