Pelotão Ambiental apreende 62 redes de pesca em Rio Grande/RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pelotão Ambiental apreende 62 redes de pesca em Rio Grande/RS | Pelotão Ambiental apreende 62 redes de pesca em Rio Grande/RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pelotão Ambiental apreende 62 redes de pesca em Rio Grande/RS

Pelotão Ambiental apreende 62 redes de pesca O 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, sediado em Rio Grande, apreendeu diversas redes de pesca, na tarde de ontem, nas localidades do Estreito, Várzea e Barranco. Os materiais apreendidos foram 52 redes de aviãozinho, 10 de arrasto, 20 portas de arrasto, uma tarrafa, um berimbau, sete baterias e 30 lâmpadas.

A operação foi comandada pelo tenente Claudionor Bitello. As redes foram apreendidas a partir de denúncia, uma vez que estavam sendo utilizadas na pesca de camarão, que está proibida nesta época. Os integrantes da operação também salientaram que as redes e as portas de arrasto são expressamente proibidas durante todo ano.

Nenhuma pessoa foi encontrada nos locais onde as redes estavam colocadas. O pescado vivo – siris e peixes – foi liberado das redes, na própria lagoa. Segundo o Pelotão Ambiental, a fiscalização, realizada por 13 policiais, através de três viaturas e uma lancha, deve ser intensificada nos próximos dias, com o intuito de reprimir o dano ambiental.

Inicio

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato