Cheia do Rio Araguaia alaga ruas de Luiz Alves e moradores comemoram – Portal Pesca Amadora Esportiva Cheia do Rio Araguaia alaga ruas de Luiz Alves e moradores comemoram | Cheia do Rio Araguaia alaga ruas de Luiz Alves e moradores comemoram – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cheia do Rio Araguaia alaga ruas de Luiz Alves e moradores comemoram

luiz_alves-cheiaAs chuvas das últimas semanas já mudaram a paisagem do Rio Araguaia, no município de Luiz Alves, no norte de Goiás. Onde havia belas praias no período de estiagem, agora está tudo tomado pela água. As imagens mostram o rio com mais de 8 metros de profundidade em alguns pontos. Algumas ruas do município já foram invadidas pelo rio (veja vídeo ao lado).

Há locais da cidade onde só é possível transitar com embarcações náuticas. Mas a cheia ainda não preocupa os moradores. Segundo eles, o rio cheio aumenta a garantia de abundância de peixes, o que atrai pássaros e turistas.

“Se ele ficar uns 40 dias assim, para nós é melhor. Porque nós temos um turismo pesqueiro, então, quanto mais tempo ele demora, mais ele vai atrair os turistas e mais nós vamos ter um comércio melhor aqui na região, tanto a rede hoteleira quanto os moradores”, relata o comerciante Telmo Francisco Marques.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato