Homens com pescado ilegal são presos por Batalhão de Polícia Ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva Homens com pescado ilegal são presos por Batalhão de Polícia Ambiental | Homens com pescado ilegal são presos por Batalhão de Polícia Ambiental – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homens com pescado ilegal são presos por Batalhão de Polícia Ambiental

Uma operação conjunta do Batalhão de Policia Ambiental (BPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), resultou na apreensão de 50 quilos de pescado, material para pesca predatória e um barco, no final da manhã dessa quinta-feira (31), na praia da Avenida.

Com o objetivo de manter a pesca legal e a proteção do número de peixes que já é reduzido, a operação foi realizada em alto mar, evitando assim, qualquer tipo de justificativa, uma vez que a ação foi flagrante.

Em pouco tempo de operação, a polícia conseguiu notificar duas embarcações com documentação irregular, apreenderam 30 quilos de peixe e mais 20 de camarão, além de recolherem um barco que estava com uma rede de pesca ilegal.

De acordo com o tenente Wenderson do Batalhão Ambiental, esta é apenas a primeira de novas ações que devem acontecer em todo litoral alagoano. “A Marinha adquiriu um novo barco que pode ser usado em alto mar, em grandes distâncias, então, vamos ampliar este trabalho para todo o litoral alagoano”, disse.

Dois homens foram presos e encaminhados para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, onde prestam esclarecimentos e por terem cometido crime ambiental, foram detidos, mas a delegada responsável arbitrou uma fiança de 1/3 do salário mínimo, tendo em vista que os homens são de origem humilde.

Esta foi a primeira operação neste sentido e deve se repetir não apenas na capital, mas também no litoral do interior do Estado.

http://www.tribunahoje.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato