ALMT aprova mudanças na Lei da Pesca e libera uso do ‘anzol de galho’ – Portal Pesca Amadora Esportiva ALMT aprova mudanças na Lei da Pesca e libera uso do ‘anzol de galho’ | ALMT aprova mudanças na Lei da Pesca e libera uso do ‘anzol de galho’ – Portal Pesca Amadora Esportiva

ALMT aprova mudanças na Lei da Pesca e libera uso do ‘anzol de galho’

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram nesta quinta-feira (7) as alterações da nova Lei de Pesca, que regulamenta a quantidade e o tamanho de espécies permitidas para pesca, bem como o tipo de materiais autorizados. A utilização do anzol de galho foi liberado, sendo este um dos pontos mais polêmicos da lei.

Os deputados também votaram a favor de manter apenas as medidas mínimas estabelecidas na nova Lei. Foi retirado do texto a medida máxima dos peixes capturados nas bacias de Mato Grosso. Na Bacia do Paraguai, por exemplo, o pacu só pode ser retirado da água com tamanho mínimo de 46 centímetros e o pintado com no mínimo de 90 centímetros. A pesca do dourado e da piraíba continua proibida no estado.

O novo texto permite a pesca de subsistência, mas fixa prazo para a instalação do Conselho de Pesca e a apresentação de uma proposta definitiva de política de pesca para o estado em até 180 dias, a partir da data de sancionamento.

O Conselho ainda terá um prazo de 60 dias para regulamentarem a utilização do anzol de galho. Já as medidas máximas do pescado foram mantidas de acordo com a lei anterior.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato