Últimas Notícias

Com a ajuda da esposa, pescador captura pintado de 40 quilos no Rio Amambaí

Nota do site pesca amadora: Nós não somos condizentes com o ato do pescador em questão, apenas reproduzimos a matéria na forma em que ela foi publicada, sendo assim não aprovamos a pesca predatória de nenhuma forma.

pintado-pesca-predatoriaO pescador profissional e proprietário da Lanchonete Beira Rio localizada as margens do Rio Amambaí, em Naviraí, Elias Fernandes Gomes, juntamente com sua esposa, capturou quatro Pintados que após pesados deu um total de 93 kg. Um dos exemplares de pintados capturados pesou 40,50kg.

Acostumado a pescar no Rio Amamba√≠, essa √© a primeira vez que Elias captura em uma s√≥ pescaria, quatro exemplares de Pintados t√£o grandes. ‚Äú√Č importante a conscientiza√ß√£o dos pescadores na √©poca da piracema, pois s√≥ respeitando o per√≠odo de procria√ß√£o dos peixes √© que podemos pescar esses belos exemplares que o Rio Amamba√≠ nos oferece‚ÄĚ destacou Elias.

Diariamente dezenas de pescadores, tanto profissional como amadores, percorrem o Rio Amambaí na região de Naviraí, e sempre voltando com belos exemplares de peixes como Dourado, Piapara, Pacu e Pintados. A Policia Ambiental frequentemente faz a fiscalização pelo Rio Amambaí, no intuído de coibir a pesca predatória e assim garantir que o rio continue oferecendo grandes variedades de peixes.

Elias que reside a mais de 13 anos na beira do Rio Amamba√≠ em Navira√≠ , alerta a popula√ß√£o para que se conscientizem em n√£o jogar lixos nas ruas da cidade, pois com as chuvas que vem atingindo a cidade, os lixos s√£o levados pela enxurradas e muitos deles v√£o para no C√≥rrego do Touro que des√°gua no Rio Amamba√≠. ‚ÄúLogo ap√≥s as fortes chuvas vejo uma grande quantidade de lixo como garrafas pet, gal√Ķes sacos pl√°sticos que passam boiando pelo Rio Amamba√≠, isso contamina a √°gua o que leva a matar os peixes‚ÄĚ explicou Elias.

Este ano logo após a abertura da pesca, dois irmãos fisgaram também no Rio Amambaí em Naviraí um exemplar de Pintado de 27 kg.

http://www.midiamax.com.br


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato