Com a ajuda da esposa, pescador captura pintado de 40 quilos no Rio Amambaí – Portal Pesca Amadora Esportiva Com a ajuda da esposa, pescador captura pintado de 40 quilos no Rio Amambaí | Com a ajuda da esposa, pescador captura pintado de 40 quilos no Rio Amambaí – Portal Pesca Amadora Esportiva

Com a ajuda da esposa, pescador captura pintado de 40 quilos no Rio Amambaí

Nota do site pesca amadora: Nós não somos condizentes com o ato do pescador em questão, apenas reproduzimos a matéria na forma em que ela foi publicada, sendo assim não aprovamos a pesca predatória de nenhuma forma.

pintado-pesca-predatoriaO pescador profissional e proprietário da Lanchonete Beira Rio localizada as margens do Rio Amambaí, em Naviraí, Elias Fernandes Gomes, juntamente com sua esposa, capturou quatro Pintados que após pesados deu um total de 93 kg. Um dos exemplares de pintados capturados pesou 40,50kg.

Acostumado a pescar no Rio Amambaí, essa é a primeira vez que Elias captura em uma só pescaria, quatro exemplares de Pintados tão grandes. “É importante a conscientização dos pescadores na época da piracema, pois só respeitando o período de procriação dos peixes é que podemos pescar esses belos exemplares que o Rio Amambaí nos oferece” destacou Elias.

Diariamente dezenas de pescadores, tanto profissional como amadores, percorrem o Rio Amambaí na região de Naviraí, e sempre voltando com belos exemplares de peixes como Dourado, Piapara, Pacu e Pintados. A Policia Ambiental frequentemente faz a fiscalização pelo Rio Amambaí, no intuído de coibir a pesca predatória e assim garantir que o rio continue oferecendo grandes variedades de peixes.

Elias que reside a mais de 13 anos na beira do Rio Amambaí em Naviraí , alerta a população para que se conscientizem em não jogar lixos nas ruas da cidade, pois com as chuvas que vem atingindo a cidade, os lixos são levados pela enxurradas e muitos deles vão para no Córrego do Touro que deságua no Rio Amambaí. “Logo após as fortes chuvas vejo uma grande quantidade de lixo como garrafas pet, galões sacos plásticos que passam boiando pelo Rio Amambaí, isso contamina a água o que leva a matar os peixes” explicou Elias.

Este ano logo após a abertura da pesca, dois irmãos fisgaram também no Rio Amambaí em Naviraí um exemplar de Pintado de 27 kg.

http://www.midiamax.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato