Jacaré ferido por bala é resgatado por pescadores no Norte do ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Jacaré ferido por bala é resgatado por pescadores no Norte do ES | Jacaré ferido por bala é resgatado por pescadores no Norte do ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Jacaré ferido por bala é resgatado por pescadores no Norte do ES

Jacaré é recolhido pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)Um jacaré foi encontrado por pescadores residentes do distrito de Barreiras, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (24). Em seguida, a Polícia Ambiental foi acionada, compareceu ao local e recolheu o animal, que foi enviado à Floresta Nacional do Rio Preto, para receber cuidados. De acordo com a polícia, o jacaré, que media um metro e meio e pesava cerca de 20 quilos, foi capturado debilitado e sem capacidade de locomoção. O veterinário Alberto Felipe Klotz informou que o animal foi ferido por uma bala.

Pescadores ligaram para a Polícia Ambiental e informaram a captura do réptil, entre o rio Cricaré, em Conceição da Barra, e o mar do município. Debilitado, imóvel e com perfurações na mandíbula, o jacaré foi levado à floresta administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), onde foi atendido por um veterinário para, então, ser reinserido na natureza. Segundo o veterinário, o jacar;é foi medicado e reage bem.

O capitão Roberto Martins, da Polícia Ambiental, ressaltou a importância da população no auxílio à preservação do meio ambiente, por meio de denúncias e do acionamento de militares.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato