Peixe japonês é encontrado em barco nos EUA dois anos após tsunami – Portal Pesca Amadora Esportiva Peixe japonês é encontrado em barco nos EUA dois anos após tsunami | Peixe japonês é encontrado em barco nos EUA dois anos após tsunami – Portal Pesca Amadora Esportiva

Peixe japonês é encontrado em barco nos EUA dois anos após tsunami

Peixe japonês chegou aos EUA dentro de destroços de barco (Foto: AP Photo/Washington state Department of Fish and Wildlife/Travis Haring)Fotografias divulgadas pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem do estado de Washington mostram uma espécie japonesa de peixe listrado encontrado dentro de destroços de um barco de origem japonesa em Long Beach. A embarcação foi levada do Japão até os EUA pelo Pacífico depois do tsunami em 2011.

Biólogos dizem ter encontrado cinco peixes da mesma espécie além de outras criaturas só encontradas no mar japonês. Os animais chegaram vivos aparentemente pegando uma carona através do Oceano Pacífico nos restos do barco japonês.

Os animais foram transferidos para o Aquário de Seaside, no estado de Oregon, onde se tornaram atração popular. “As pessoas estão fascinadas em ver estes peixes e o fato de que eles vieram desde o Japão nos escombros”, diz o gerente geral do aquário, Keith Chandler.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato