Peixes sobrevivem a viagem de 8 mil km em porão de navio após tsunami de 2011 – Portal Pesca Amadora Esportiva Peixes sobrevivem a viagem de 8 mil km em porão de navio após tsunami de 2011 | Peixes sobrevivem a viagem de 8 mil km em porão de navio após tsunami de 2011 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Peixes sobrevivem a viagem de 8 mil km em porão de navio após tsunami de 2011

Peixes jsobrevivem a viagem de 8 mil km em porão de navio (Foto: Travis Haring/Washington state Department of Fish and Wildlife/AP)Cientistas estão confusos sobre como um grupo de pequenos peixes nativos do Japão sobreviveu a uma viagem através do Oceano Pacífico em um barco arrastado pelo tsunami de 2011, que foi parar na costa do estado de Washington (EUA).

O cardume de peixes de bico listrado – cinco ao todo – foi descoberto submerso no porão de um barco de pesca batizado de Sai-shou-maru, em Long Beach, no sudoeste de Washington.

A embarcação, que estava encalhada, teve sua origem confirmada esta semana e veio da região norte do Japão, devastada pela imensa onda gerada pelo terremoto de março de 2011.

Barco havia sido arrastado pelo tsunami que atingiu o Japão em 2011 (Foto: Allen Pleus/Washington state Department of Fish and Wildlife/AP)Outros barcos levados pelo tsunami já foram encontrados ao longo da costa do Pacífico no noroeste dos EUA e no Alasca, assim como pedaços de ancoradouros e grandes quantidades de outros detritos. Mas os peixes encontrados a bordo do Sai-shou-maru são os primeiros vertebrados, até onde se sabe.

Biólogos marinhos que estudam o fenômeno estão intrigados sobre como os peixes de bico listrado, naturais de águas mais quentes e rasas do sul japonês, acabaram como clandestinos vivos no porão do barco, e como eles suportaram uma viagem de dois anos através do oceano.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato