Polícia em Itanhaém, SP, apreende quase uma tonelada de camarão – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia em Itanhaém, SP, apreende quase uma tonelada de camarão | Polícia em Itanhaém, SP, apreende quase uma tonelada de camarão – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia em Itanhaém, SP, apreende quase uma tonelada de camarão

Parte do camarão apreendido pela Policia Ambiental de Itanhaém (Foto: Reprodução/TV Tribuna)A Polícia Ambiental de Itanhaém, no litoral de São Paulo, apreendeu, na noite desta segunda-feira (8), cerca de 900 quilos de camarão. A pesca está proibida até o final de maio porque o camarão está em período de defeso.

Os policiais ambientais, junto com uma equipe do Instituto Chico Mendes, pararam uma embarcação para abordagem e encontraram quase uma tonelada de camarão dentro do barco. Eles chegaram ao terminal pesqueiro de Santos e apreenderam um barco que estava com a rede armada para a pesca. A embarcação estava em alto mar na direção da costa de Itanhaém.

Os camarões pescados ficavam armazenados com gelo no porão do barco. “O produto pescado é destinado a instituições de caridade. É feita uma doação”, explica o sargento da Polícia Ambiental Valério Sales. Durante a abordagem, os dois pescadores que estavam na embarcação não apresentaram documento de pescadores profissionais e nem habilitação para conduzir o barco.

Desde o dia 1º de abril está proibida a pesca de camarão em parte do litoral brasileiro por causa do período de defeso. A lei criada em 2008 tem o objetivo de proteger a reprodução da espécie. O período de defeso do camarão termina no dia 31 de maio. Até lá, a pesca da espécie está probida, porque eles estão no período de reprodução.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato