Últimas Notícias

Rondônia terá R$ 10 milhões para a piscicultura

O deputado Moreira Mendes (PSD-RO) esteve reunido nesta quarta-feira (15), com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, para cobrar a liberação de recursos relativos ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar de Rondônia. O Governo Federal investirá no estado R$ 10,5 milhões no setor.

O recurso será aplicado na aquisição de máquinas e equipamentos para a piscicultura. O ministro garantiu que a verba será liberada em outubro deste ano. As cidades beneficiadas pelo recurso público serão Castanheiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Nova Brasilândia D´Oeste, Vale do Paraíso e Buritis.

Durante a reunião, Crivella ouviu as solicitações do parlamentar rondoniense, e se comprometeu a liberar mais recursos para o estado. De acordo com o ministro, a prioridade da sua pasta é atender, principalmente, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ele lamentou que, dos 32 municípios rondonienses cadastrados nesse programa, apenas nove foram contemplados. “Gostaria de atender a todos os municípios de Rondônia, lamento que apenas uma pequena parte tenha sido contemplada. Muitos deles deixaram de receber o recurso por não apresentarem as documentações solicitadas”, explicou Crivella.

No final da audiência, Moreira Mendes comemorou o resultado positivo da reunião e lembrou que Rondônia é um grande estado produtor de pescado. Segundo o parlamentar esse ministro é um representante do governo preocupado com os produtores. E ressaltou, também, que os produtores são responsáveis pelo superávit da balança comercial. Por isso, a importância de trazer novas formas de incentivar o setor produtivo agropecuário. “Fico feliz por poder ajudar esses municípios. Quero ressaltar que vou continuar lutando para o desenvolvimento da nossa tão querida Rondônia”, justificou Moreira Mendes.

O deputado solicitou ao ministro que contemple mais municípios do estado com a compra de caminhões frigoríficos e tanques redes para a engorda do peixe. Novamente, Marcelo Crivella concordou e se comprometeu em atender ao pedido do parlamentar.

http://www.correiopopular.net/


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato