Polícia apreende 300 kg de pescado em avião durante pouso em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende 300 kg de pescado em avião durante pouso em MT | Polícia apreende 300 kg de pescado em avião durante pouso em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende 300 kg de pescado em avião durante pouso em MT

A maioria do pescado era pintado (Foto: Assessoria/ PJC-MT)A polícia apreendeu 300 quilos de pescado em um avião no aeroporto de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, nesta sexta-feira (21). A Polícia Civil informou que o flagrante foi feito pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente durante o pouso da aeronave. Os peixes, cuja maioria era da espécie pintado, estavam embalados em sacos plásticos e foram apreendidos junto com o avião. O piloto, de 73 anos, e o dono da carga, de 42, também foram detidos.

Uma caminhonete aguardava na pista de pouso para transportar o pescado. O pescado está acondicionado em freezer, na Delegacia da Natureza, no bairro Carumbé, em Cuiabá, e será doado a entidades assistenciais. A caminhonete também será periciada.

Pescado era transportado em aeronave (Foto: Assessoria/ PJC-MT)O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira disse que os dois detidos foram autuados em flagrante por transporte de pescado proveniente de pesca proibida. Segundo ele, o piloto, mesmo tendo sido contratado para fazer o frete, não se preocupou em tomar nenhuma providência, como conferir documentação, uma vez que a carga era peixe oriundo de pesca proibida.

O avião foi usado para levar o peixe até Poconé devido ao período de cheia do rio, na região do Pantanal, já que antes o transporte seria feito de barco. O suspeito informou à polícia que essa foi a primeira vez que utilizava avião para transportar peixes. Ele já foi detido anteriormente por pesca ilegal. Os dois foram liberados após o pagamento de fiança.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato