Batalhão Ambiental apreende mais de 800 kg de pescado ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Batalhão Ambiental apreende mais de 800 kg de pescado ilegal | Batalhão Ambiental apreende mais de 800 kg de pescado ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Batalhão Ambiental apreende mais de 800 kg de pescado ilegal

pirarucu apreendido no amazonasApós receber denúncia anônima, informando sobre a comercialização de pescado irregular, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na manhã desta quinta-feira (17), 830 quilos de pirarucu e 60 quilos de tambaqui.

A apreensão foi feita por volta das 6h, no terminal pesqueiro do município de Manacapuru (a 70 quilômetros da capital).

Segundo a aspirante Renata Liborio, que participou da apreensão, a pesca do pirarucu é proibida por lei, e precisa de uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para ser comercializado.

Já em relação ao tambaqui, a pesca está proibida por conta do período do defeso, que vai de outubro a março.

Como não havia documentação que comprovassem a origem e a regulamentação do estoque, todo o pescado apreendido foi levado para a delegacia de Manacapuru e segundo a policia ambiental, será doado a instituições de caridade.

Ninguém foi preso durante a operação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato