Carros roubados, material de pesca e contrabando são apreendidos no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Carros roubados, material de pesca e contrabando são apreendidos no RS | Carros roubados, material de pesca e contrabando são apreendidos no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Carros roubados, material de pesca e contrabando são apreendidos no RS

Operação Iracema Rio Uruguai  RS (Foto: Eduardo Rosa/Divulgação CABM)Mais de 3,5 mil metros de redes e outros materiais de pesca, dois veículos roubados e uma carga de cigarros contrabandeados já foram apreendidos pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) na Operação Piracema, que iniciou na terça-feira (1º) na região do Rio Uruguai, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo o Pelotão Ambiental, o suspeito conduzia um dos carros roubados, ambos com placas clonadas, e transportava uma carga de 94,5 mil carteiras de cigarros. Um dos veículos também era equipado com rádio HT, usado para interceptar as transmissões da Brigada Militar.

Operação Iracema Rio Uruguai  RS (Foto: Eduardo Rosa/Divulgação CABM)Os policias recolheram ainda 1,7 mil metros de espinhéis, um equipamento usado para pesca, e recolheram cerca de 500 quilos de lixo de dentro do Rio Uruguai e das margens, que serão encaminhados à prefeitura de Porto Mauá para o descarte correto. Todo o material foi recolhido em uma área de 320 quilômetros, entre Derrubadas e Porto Mauá.

Com a participação da polícia ambiental de todo o estado, a Operação Iracema tem como objetivo reprimir a pesca predatória no Rio Uruguai durante o período de reprodução dos peixes. No total, 692 quilômetros do rio serão serão monitorados, entre Barra do Guarita e Uruguaiana. A operação será encerrada no dia 11 de outubro.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato