Operação Rios Federais III apreende materiais de pesca irregular em Penedo-AL – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação Rios Federais III apreende materiais de pesca irregular em Penedo-AL | Operação Rios Federais III apreende materiais de pesca irregular em Penedo-AL – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação Rios Federais III apreende materiais de pesca irregular em Penedo-AL

agentes do ibama trazendo materias de pesca irregularO Ibama de Alagoas em parceria com Batalhão Ambiental realizaram mais um dia de operação contra pescadores que praticam pesca irregular no Baixo São Francisco.

A Operação Rios Federais 3 deu início nesta sexta-feira (18) em vários pontos do município de Penedo. Segundo o chefe do Setor de Fiscalização do Ibama em Alagoas, Rivaldo Couto, só neste sábado (19) foram apreendidos 611 covos que não atendiam o padrão de malha de 10mm. Além dos materiais vários crustáceos e alevinos, que ainda se encontravam nesses covos foram soltos no Rio São Francisco.

 Foto: Boainformacao.com.br

Desde 2010 existe um projeto de conscientização aos pescadores sobre o que é ou não permitido, porém alguns ainda se aventuram em desobedecer. Foi o caso de um pescador que estava atuando irregularmente na tarde deste sábado em uma das ilhas localizas em Penedo, nele foi aplicada uma multa de aproximadamente R$1.000,00.

A operação contou com o apoio total do Batalhão Ambiental (BPA), comandada pelo Tenente Queiroz.

Home

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato