Últimas Notícias

PMA prende em MS dois homens por pesca ilegal no rio Taquari

PMA prende pescadores em MS (Foto: Divulga√ß√£o/PMA)A Pol√≠cia Militar Ambiental (PMA) prendeu na manh√£ deste domingo (13) dois pescadores, sendo um, de 55 anos, por capturar peixe fora da medida e outro, de 56, por pescar com petrechos proibidos, durante uma fiscaliza√ß√£o realizada no rio Taquari, em Coxim, localizada a 243 quil√īmetros de Campo Grande.

Segundo a PMA, com o pescador de 55 anos foram apreendidas uma lancha com motor, dois molinetes, uma carretilha e três quilos de peixe. O pescador amador foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil.

J√° o pescador profissional, de 56 anos, foi flagrado pelos policias utilizando petrechos proibidos, pr√≥ximo a ponte Paiagu√°s, na regi√£o da Nhecol√Ęndia no Pantanal. Com ele foram apreendidos nove quilos de pescado, uma rede de pesca e uma tarrafa. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2 mil.

Ambos os pescadores responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato