Duas pessoas são presas por caça e pesca predatória no interior do Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Duas pessoas são presas por caça e pesca predatória no interior do Paraná | Duas pessoas são presas por caça e pesca predatória no interior do Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Duas pessoas são presas por caça e pesca predatória no interior do Paraná

Polícia Ambiental apreendeu cinco armas, 367 munições, carnes de caça e animais mortos (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Duas pessoas foram presas em flagrante por caça e pesca predatória em Ipiranga, na região dos Campos Gerais, no Paraná, no domingo (24). De acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidos redes de nylon, carne de caça, cinco armas, munições para recarga, animais mortos e outros materiais. A dupla foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa.

A polícia chegou até os responsáveis por meio de uma denúncia na localidade rural de Retiro. No local, foi constatado o crime ambiental. Os oficiais encontraram três espingardas, dois revólveres, sendo um com numeração raspada e 367 cartuchos de espingarda e de diversas armas.

Além disso, a polícia localizou um tatu congelado, 5,3 quilos de peixe, 7,6 quilos de carne de caça, uma cabeça de javali e três patas de veado. A polícia verificou ainda 500 metros de espinheis, três fisgas, uma faca com rabo de tatu, 239 metros de rede e um celular com fotos dos animais abatidos e das armas. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, em Ponta Grossa.

Segundo a Polícia Ambiental, a pena para o crime de pesca predatória é de um a três anos de detenção ou multa. Já a pena para caça é de seis meses a um ano de prisão ou multa.

Apreensão de redes em Ponta Grossa
No sábado (23), a Polícia Ambiental encontrou 210 metros de redes às margens do Rio Tibagi, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Segundo a polícia, não foram localizados os responsáveis pelos materiais, mas as redes foram apreendidas. O período de Piracema começou no dia 1º de novembro. Até 28 de fevereiro de 2014, é proibido pescar espécies nativas no Paraná devido ao período de reprodução dos animais.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato